Quer começar o curso de coreano do IMULTI já sabendo o alfabeto coreano?

O Hangeul é o sistema de escrita da língua coreana. Formado da junção de vogais e consoantes, o Hangul pode ser aprendendo rapidamente em questão de minutos! Vamos aprender?

Baixe aqui a Unidade 1 da Apostila de Coreano da Imulti!

Ou então veja por aqui mesmo:

1. O Hangeul

A língua coreana utiliza seu próprio alfabeto, chamado Hangeul. Mundialmente reconhecido pela sua eficiência e design, o alfabeto coreano teve tal prestígio alcançado por decorrência da criatividade do Rei Sejong, que o desenvolveu por volta do século 15, durante o período da Dinastia Joseon (1393­-1910).

O Hangeul pode ser considerado uma simplificação bastante elaborada dos ideogramas chineses, de modo a facilitar a leitura e escrita do idioma para a população trabalhadora da época que não tinha acesso à leitura e escrita, privilégio esse somente da nobreza.

As letras

Assim como o alfabeto romano, o Hangeul é composto de consoantes e vogais.

Algumas letras soltas.

Essas letras se juntam para formar sílabas, as quais formam blocos silábicos. Esses blocos silábicos vão formar as palavras. Veja a palavra 친구 (chin.gu ­ “amigo”):

 

2. Como é a formação das sílabas e das palavras?

As palavras coreanas são formadas pela junção de consoantes e vogais, as quais formam os blocos que acabamos de ver. Assim, para formar um bloco silábico, é necessário que ele:

•    Inicie por uma consoante
•    Possua no mínimo uma consoante e uma vogal

Existem várias maneiras de se formar uma sílaba. Vejamos as possíveis formações:

 

 

Tags: , , , ,