✏ Material didático

Nossos cursos de idiomas utilizam métodos de ensino modernos e dinâmicos, importados das melhores editoras internacionais.
 

✏ Abordagem comunicativa

Sua aprendizagem está focada na abordagem comunicativa em que o ensino ocorre principalmente através da conversação em situações do cotidiano. Dessa maneira, o aluno aprende a falar pelo uso da linguagem natural sem tradução, sendo constantemente estimulado a interagir e se expressar nas habilidades de expressão oral, leitura, escrita e compreensão auditiva. 
 

✏ Material de apoio

A aprendizagem também é facilitada com o apoio de nossa infraestrutura que possui laboratório multimídia, biblioteca com material de leitura em todos os idiomas e um grande acervo de filmes em vídeo e DVD disponíveis para empréstimo, com os últimos lançamentos do cinema. 
 

✏ Níveis de Referência

Os nossos cursos estão estruturalmente adequados às recomendações do "Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas – QECR.

 

DESCRIÇÃO DOS NÍVEIS DO QUADRO EUROPEU COMUM DE REFERÊNCIA PARA AS LÍNGUAS – QECR

Usuário
Básico

A1

Entende e utiliza expressões familiares e corriqueiras, conseguindo elaborar frases bem simples. Sabe apresentar-se e apresentar outras pessoas, faz perguntas de cunho pessoal e responde perguntas desse tipo. Consegue comunicar-se de forma simples em situações do cotidiano.

A2

Entende frases e expressões usuais relacionadas a assuntos que lhe toquem diretamente. Comunica-se em situações simples e rotineiras sobre assuntos que lhe são familiares.

Usuário Independente

B1

Entende os pontos principais de uma conversa, se utilizada a linguagem padrão e se o assunto for relacionado a trabalho, lazer, escola, etc. Quando em viagem, é capaz de dominar a maioria das situações, no que se refere à comunicação verbal e sabe se expressar de forma simples e adequada sobre temas conhecidos e áreas de seu interesse.

B2

Compreende o conteúdo principal de textos complexos sobre temas concretos e abstratos, bem como discussões técnicas em sua área de especialização. Comunica-se de forma espontânea e fluente. Expressa-se de forma clara e detalhada sobre temas variados.

Usuário
Proficiente

C1

Entende uma grande variedade de textos extensos e complexos e também compreende significados implícitos. Usa o idioma com eficácia e flexibilidade em sua vida social e profissional, em cursos de formação ou no estudo universitário. Sabe expressar-se de forma clara, estruturada e detalhada na exposição de fatos complexos.