CURSO DE COREANO:


O curso de coreano da Imulti




Foco do curso:


Adolescentes, jovens e adultos.

O curso de coreano abrange, de forma bastante eficiente, todas as competências de aprendizado: leitura, escrita, conversação e audição.


Professores:


Os professores de coreano da Imulti são jovens, altamente capacitados no idioma e, obviamente, inseridos na cultura popular coreana, de modo a trazer um cenário mais fiel aos alunos do curso de coreano.

Todos os nossos professores possuem diferentes backgrounds profissionais. Temos professores nativos coreanos, professores descendentes de coreanos e professores não-descendentes de coreanos, mas que possuem alto conhecimento da língua, alcançados através de anos de estudo.


Material Didático:


Um material didático de coreano próprio, totalmente em Português, está em fase de desenvolvimento.
Por enquanto, utilizamos uma apostila didática em inglês dividida em seis estágios:

- Básico I
- Básico II
- Pré-Intermediário
- Intermediário I
- Intermediário II
- Avançado

Como material didático de coreano adicional, os professores utilizam de músicas, revistas, livros, manwha, novelas, filmes e o que mais for pertinente para o aprendizado da língua coreana de forma natural, focado tanto no discurso polido-formal quanto no informal.


Curso de Coreano em São Paulo


A capital paulistana tem o privilégio de abrigar a maior comunidade coreana do Brasil, fato esse que propiciou uma maior procura por escolas que ofereçam curso de língua coreana e, consequentemente, uma iniciativa maior em criar curso de coreano em São Paulo.

A procura por escolas com curso de coreano em São Paulo tem crescido nitidamente nos últimos anos principalmente por dois motivos: a visibilidade que a cultura popular coreana alcançou no Brasil e em grande parte do ocidente, e o aumento de multinacionais sul-coreanas no Brasil.

Por essas razões, a Imulti se preocupou em desenvolver um curso de coreano em São Paulo que atenda aos requisitos dos alunos interessados no idioma, ou seja, tanto para fãs da cultura popular quanto para profissionais que tenham intenções de trabalho com a língua coreana.


O boom da cultura coreana


A popularização da cultura sul-coreana no ocidente não é de agora. O K-pop (gênero musical coreano que teve início na Ásia na década de 90 e no Brasil a partir de 2008) trouxe consigo uma verdadeira onda coreana ou hallyu, que inclui também as novelas, a música clássica, o cinema, as artes plásticas, a moda e a dança.

Hoje, o K-pop tem desempenhado um importante papel na cultura pop de jovens brasileiros, tanto musical quanto comportamental. O estilo despojado e moderno dos artistas K-pop servem de inspiração para jovens que enxergam na música e na arte popular um estilo e uma tendência a ser seguida, uma espécie de identificação comportamental da última década.


A língua coreana no Brasil


No Brasil, cerca de 90% da comunidade coreana está concentrada na cidade de São Paulo, totalizando em torno de 140 mil pessoas no bairro do Bom Retiro. Dessa população, grande parte ainda são coreanos nativos, uma vez que a imigração coreana para o Brasil ainda é recente. Assim, a língua coreana ainda é o idioma predominante nessa comunidade, muito mais que o Português, falado mais pelos filhos e netos dos imigrantes.

Já nas escolas, atualmente, grande parte dos alunos da língua coreana no Brasil, México, Japão, China, Estados Unidos e países da Europa tem o hallyu como uma forte influência de estudo.

Portanto, não é a toa que os esforços do governo sul-coreano em exportar sua cultura para o exterior foi um grande sucesso a longo prazo.


Total de falantes da língua coreana no mundo: Estima-se que o número de falantes seja de 78 milhões.


- CURSO DE COREANO EM SÃO PAULO PARA JOVENS E ADULTOS

Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Chinês e Português para Estrangeiros.
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 518 - Santana - São Paulo SP - CEP 02018-011
Rua Barão de Iguape, 135 - 1º andar - conj.2 - Liberdade - São Paulo - SP - CEP 01507-000